Forças de segurança e Ministério Público se unem para prender novos indivíduos que atuam no tráfico de drogas na região

Por Rádio Cidade

05/10/2022 às 15:54

A segunda fase da Operação Sicário foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) pela Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e equipes do Grupo de Atuações Especiais de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Vários mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Caratinga, Mutum, Chalé, Lajinha, Ipanema, Conceição de Ipanema e Belo Horizonte.

O delegado Fernando Barbosa explica que a operação teve início em outubro de 2021 quando o Gaeco de Ipatinga recebeu denúncia do Ministério Público de Mutum solicitando a prisão de dois indivíduos que lideravam o tráfico de drogas em Mutum.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu, Tenente-coronel Luciano Reis, considera que o sucesso desta operação vem sendo obtido devido ao trabalho conjunto das polícias e do Gaeco.

 Ele fala sobre o efetivo empregado na ação de hoje.

O volume de negócios desta organização foi confirmado hoje, quando somente com um dos suspeitos foram apreendidos R$ 150 mil em espécie. Também foram recolhidas joias e veículos.

O comandante do batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu destaca o grau de periculosidade dessas pessoas que migraram da pistolagem para o tráfico de drogas por ser mais lucrativo. A expectativa é que o número de homicídios reduza após as prisões.

 

 

Novas provas colhidas nesta quarta-feira deverão auxiliar nas investigações que ainda não foram concluídas.