Estabelecimentos de saúde de Caratinga devem exigir máscara dentro de suas repartições

Por Rádio Cidade

22/11/2022 às 16:43

A Secretaria de Saúde de Caratinga voltou a exigir o uso de máscara dentro de suas repartições. O uso é obrigatório para funcionários e para a população em geral para ampliar a proteção contra o novo coronavírus.  As máscaras também passam a ser obrigatórias nos estabelecimentos de saúde privados.

Recomenda-se ainda que, em caso de sintomas gripais, o cidadão utilize máscara sempre e redobre os cuidados de higienização das mãos e a manutenção do distanciamento social.

A medida é tomada em diversos estados não para alarmar, mas como precaução, diante da circulação de novas linhagens da variante Ômicron. Assim como em todo o mundo, Minas Gerais vive uma escalada da Covid em novembro.

Para se ter uma ideia, os casos confirmados em 24 horas, conforme o boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo estado, nessa sexta-feira, subiram 652% em relação aos positivos contabilizados em apenas um dia no balanço de 11 de novembro: passaram de 223 para 1.679. O número mais recente, inclusive, foi o maior registrado este mês em um período de 24 horas.