Aproveitando o apagão, dois infratores abordaram oito pessoas no bairro Tãozinho Vilela, que fica na saída do bairro Santa Cruz para o distrito de Dom Modesto. A polícia foi acionada em seguida e um dos autores foi identificado e preso na manhã de hoje (23), como conta Tenente Warley.
Tocador de áudioA maioria das vítimas estava na porta de casa.
Tocador de áudioO indivíduo preso tem passagem pela polícia.
Tocador de áudioO segundo autor é procurado e a PM também pretende localizar a arma utilizada no crime. Cinco aparelhos celulares foram recuperados e entregues a seus proprietários.
Falta de energia
O apagão iniciado por volta das 17h50 dessa terça-feira (22) deixou, além de Caratinga, cidades nos Vales do Aço, do Vale do Rio Doce e Zona da Mata no escuro. Empresas como a Cenibra, Usimec e Energisa também foram afetadas. Estima-se que mais de 377 mil clientes ficaram sem energia, numa área com mais de dois milhões de pessoas.
A Cemig emitiu nota esclarecendo que um problema na Subestação Ipatinga 1 provocou a interrupção no fornecimento de energia para os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga, dentre outros. Assim que a interrupção iniciou, as equipes da subestação começaram os trabalhos para detectar o equipamento defeituoso e fazer a substituição. Às 20h25, todos os clientes já tinham sido religados. A causa do defeito está em apuração.