Aproveitando o apagão, dois infratores abordaram oito pessoas no bairro Tãozinho Vilela, que fica na saída do bairro Santa Cruz para o distrito de Dom Modesto. A polícia foi acionada em seguida e um dos autores foi identificado e preso na manhã de hoje (23), como conta Tenente Warley.
A maioria das vítimas estava na porta de casa.
O indivíduo preso tem passagem pela polícia.
O segundo autor é procurado e a PM também pretende localizar a arma utilizada no crime. Cinco aparelhos celulares foram recuperados e entregues a seus proprietários.
Falta de energia
O apagão iniciado por volta das 17h50 dessa terça-feira (22) deixou, além de Caratinga, cidades nos Vales do Aço, do Vale do Rio Doce e Zona da Mata no escuro. Empresas como a Cenibra, Usimec e Energisa também foram afetadas. Estima-se que mais de 377 mil clientes ficaram sem energia, numa área com mais de dois milhões de pessoas.
A Cemig emitiu nota esclarecendo que um problema na Subestação Ipatinga 1 provocou a interrupção no fornecimento de energia para os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga, dentre outros. Assim que a interrupção iniciou, as equipes da subestação começaram os trabalhos para detectar o equipamento defeituoso e fazer a substituição. Às 20h25, todos os clientes já tinham sido religados. A causa do defeito está em apuração.