Homem embriagado se nega a pagar conta em motel e dispara arma de fogo, em Caratinga. Polícia localiza na residência dele três fuzis, duas pistolas e munições

Por Rádio Cidade

24/01/2023 às 10:16

A Polícia Civil de Caratinga cumpriu mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (23) que resultou no recolhimento de cinco armas e munições, incluindo três fuzis.

O alvo do mandado havia causado tumulto em um motel nesta madrugada, ao negar pagar a conta e efetuar disparo de arma de fogo. O homem de 34 anos foi preso. Na delegacia, negou ter estado no motel e negou ter atirado. Porém, as câmeras do motel provaram que ele estava mentindo. Diante do constatado, o delegado de plantão solicitou à justiça a emissão do mandado.

O delegado regional Ivan Sales disse em entrevista no final desta tarde que a apreensão do arsenal, na rua Wanderley de Souza, no centro, foi uma surpresa para a polícia. O homem tem registro de CAC – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador.

Ele não tinha registro criminal anterior, mas colocou vidas em risco ao disparar uma arma quando decidiu não pagar a conta de sua hospedagem.

O delegado Ivan Sales aproveitou para explicar o que a legislação atual diz sobre o registro dos CACs.

O indivíduo foi preso por disparo de arma de fogo e conduzir veículo automotor embriagado. Por enquanto, não responderá por posse ilegal de arma, porque tem autorização do exército para a posse. Mas o delegado acredita que a licença será suspensa em breve.