A tragédia envolvendo uma delegação de jovens atletas da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foi destaque nos noticiários de todo o país nesta segunda-feira (30). A notícia tem relação direta com nossa região, porque os garotos do Esporte Clube Vila Maria Helena haviam saído de Ubaporanga, onde disputaram um torneio nesse sábado e domingo. Por volta das 3h da madrugada, o ônibus em que viajavam caiu em uma ponte, em Além Paraíba. Um adulto e três adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, morreram. Mais de vinte ficaram feridos.
O ônibus da delegação parou de cabeça para baixo perto de um riacho. Todo o teto cedeu, reduzindo bastante o espaço para a remoção das vítimas. Bombeiros de Leopoldina e Cataguases encaminharam os feridos para hospitais e equipes de Além Paraíba e Juiz de Fora também trabalharam no local quando o dia amanheceu.
Ubaporanga recebeu escolas de futebol de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para um torneio. A competição é uma espécie de revelação de jovens atletas e atrai muitas pessoas. A equipe que sofreu o acidente sagrou-se campeã na categoria sub-18 e a vice-campeã na categoria sub-16.
O secretário de esportes de Ubaporanga Vinícius Medina Pinheiro lamentou a notícia logo cedo.
O organizador do torneio, José Geraldo Cassiano, se deslocou para o ponto da ocorrência acompanhado do secretário de Esportes e de representantes da Defesa Civil de Ubaporanga. Além Paraíba fica cerca de 310 km de distância do município.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os fatos.