Prefeitura de Caratinga abre licitação para recapear ruas do centro e de alguns bairros

Por Rádio Cidade

31/01/2023 às 11:29

A Prefeitura de Caratinga abriu licitação para recapear ruas do centro e dos bairros. De acordo com a assessoria de comunicação, não é possível informar quando os trabalhos irão começar, pois é preciso concluir o processo de contratação da empresa para o serviço. A licitação está marcada para 13 de fevereiro.

O recapeamento é a aplicação de camada de asfalto em cima de todo o pavimento. É um trabalho mais completo, diferente da conhecida “operação tapa-buracos”, que apenas preenche os buracos abertos com massa asfáltica.

A licitação prevê recapeamento nos seguintes locais:

Centro

Rua Alberto Vieira Campos

Rua Raimundo Brum

Travessa Portes

Travessa Santos Mestre

Bairro Anápolis

Rua Quintino Bocaiúva

Rua H

Rua G

Rua Flor do Campo

Bairro Aparecida

Rua Almiro de Freitas Valadares

Rua Arnout Monteiro

Bairro Esperança

Rua Eliane Tiola

Rua Professora Mariana Azevedo Leitão

Bairro Esplanada

Rua Maria Raimunda Soares Pimenta

Bairro Salatiel

Rua Rita Viana Fernandes

Bairro Santa Cruz

Rua Dico Anselmo

Rua Francisco Ciriaco

Nos demais pontos da cidade, onde também há aberturas enormes no asfalto, a prefeitura deverá tampar os buracos. Esse trabalho é feito de tempos em tempos, porém, em alguns períodos, a população percebe que a quantidade e o tamanho deles tornam o tráfego difícil e até perigoso. O avanço do reparo depende da estiagem.

 

Recentemente, a prefeitura notificou a Copasa para recompor os pontos abertos onde foi feita manutenção de rede. Mas a maior parte dos problemas, atualmente, não tem relação com obras da companhia. O longo período de chuvas colabora para o agravamento da situação.