Defensoria Pública abre inscrições para o Mutirão das Famílias 2023 para solução de conflitos

Por Rádio Cidade

07/02/2023 às 15:58

A Defensoria Pública de Minas Gerais abriu inscrições para o Mutirão das Famílias 2023. A segunda edição estadual será realizada em Belo Horizonte e outras 50 unidades da defensoria no interior, simultaneamente.

 

A iniciativa tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito de Família, tais como reconhecimento e dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos, investigação de paternidade, entre outros.

 

Segundo o defensor público Luís Carlos Marinho, a expectativa é de que, entre os dias 13 e 17 de março, período em que serão agendadas as sessões de conciliação, sejam realizadas 1,5 mil sessões de conciliação entre as partes.

 

 

 

 

O mutirão é voltado principalmente para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da defensoria. Interessados em participar podem se inscrever até 28 de fevereiro através do whatsApp da Defensoria Pública (31) 9 8207-1497.

 

 

O defensor público Luís Carlos Marinho ressalta que em 2022 a iniciativa foi realizada em 42 unidades da Defensoria Pública. Foram promovidas 2.311 sessões de conciliação, das quais 66% terminaram em acordo entre as partes.