Forças de segurança se empenham para conter onda de homicídios em Simonésia

Por Rádio Cidade

03/03/2023 às 17:12

A cidade de Simonésia vive uma onda de criminalidade neste ano de 2023. O número de homicídios em apenas dois meses já é maior que o registrado durante todo o ano de 2022, quando cinco pessoas foram mortas.

 

 

O sexto assassinato ocorreu nas últimas horas. Na manhã de hoje (3), um rapaz de 18 anos foi encontrado morto em uma estrada vicinal, no Córrego Monte Alverne. Wesley Durães da Silva voltou recentemente do estado do Rio de Janeiro e tem família em Simonésia.

 

 

A vítima não tem ficha criminal, mas foi vista pela última vez na noite dessa quinta-feira acompanhada de algumas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. A autoria e a motivação do crime são investigadas.

 

As polícias militar e civil estão empenhadas para identificar e prender criminosos que atuam na região. Segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu, Tenente-coronel Luciano Reis, a partir do momento em que traficantes foram presos em Manhuaçu nos últimos meses, incluindo algumas lideranças, ramificações de organizações criminosas migraram para Simonésia.

 

 

 

 

Apenas em 2023, 17 pessoas foram presas ou apreendidas em Simonésia por ligação direta ou indireta com o tráfico.