A cena de um avião monomotor descendo ao solo numa trajetória lenta e vertical, com ajuda de um paraquedas gigante, impressionou muitas pessoas que receberam o vídeo do pouso de emergência desta aeronave que pertence a empresários de Caratinga.
Na tarde desse sábado (11), o piloto do avião recorreu ao equipamento para evitar um acidente. Ele havia deixado uma família de Caratinga em Belo Horizonte e retornava para o interior com outra família, também de Caratinga. A aeronave é compartilhada numa espécie de consórcio entre alguns empresários e a Rádio Cidade apurou que foi comprada há cerca de um mês.
Ao sobrevoar a região de Sabará, na Região Metropolitana de BH, o paraquedas foi acionado. A tecida controlada possibilitou a filmagem da ocorrência por parte de moradores da região. É possível ver o monomotor perdendo altitude com apoio do paraquedas até tocar o solo com impacto suave.
Graças ao dispositivo de segurança, ninguém se feriu. Estavam no avião quatro adultos, uma criança de 3 anos e um recém-nascido de apenas 3 dias de vida.
A investigação das causas do acidente fica a cargo dos órgãos da aeronáutica.