Atividade na praça Cesário Alvim marca Dia Mundial da Água em Caratinga

Por Rádio Cidade

22/03/2023 às 16:28

Celebrado neste dia 22 de março, o Dia Mundial da Água é talvez um dos dias internacionais mais conhecidos. A data foi instituída pela ONU em 1993 com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de preservar este recurso da natureza. A data também reforça a colaboração das várias agências e programas preocupados com questões hídricas, afim de promover a gestão sustentável dos recursos hídricos e melhorar o acesso à água potável e ao saneamento.

 

 

Uma das formas de comemorar o Dia Mundial da Água é por meio de eventos e atividades que promovam a conscientização sobre as questões relacionadas à água. Esses eventos podem variar de atividades educacionais em escolas e universidades a eventos comunitários de limpeza e campanhas de conservação de água.

 

 

Em Caratinga os alunos das escolas municipais se concentraram na Praça Cesário Alvim, juntamente com representantes da Copasa e órgãos dos departamentos ambientas da cidade, onde participaram de diversas atividades voltadas ao tema. Um desses representantes foi Sargento Edil, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

 

 

 

 

O engajamento e a preocupação das crianças com relação à importância da água podem ser notados nas palavras do aluno Heitor Silva, de apenas 9 anos.