Justiça de Ipanema condena rapaz acusado de estuprar menor de 14 anos a 38 anos de prisão

Por Rádio Cidade

23/03/2023 às 17:19

Um homem foi condenado a 38 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça qualificada, vias de fato e coação no curso do processo.  A decisão foi proferida pela 2ª Vara Criminal de Ipanema. Ele não poderá recorrer em liberdade.

 

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o condenado, atualmente com 27 anos, praticou, entre agosto de 2021 e março de 2022, relações sexuais com uma adolescente de 14 anos, na época. De acordo com a investigação, o crime ocorreu nos municípios de Lajinha e Ipanema. Além disso, o denunciado fugiu com a menina para a cidade Cordeirópolis, em São Paulo.

 

 

Ainda conforme a denúncia, o homem causou danos emocionais à vítima, prejudicando e perturbando o seu pleno desenvolvimento, mediante ameaça, manipulação, humilhação, limitação do direito de ir e vir e chantagem emocional. Houve ainda agressões físicas e perseguição contra a adolescente. Já em Cordeirópolis, ele ameaçou a vítima para que ele não fosse prejudicado em inquérito policial ou processo judicial.

 

 

A decisão aponta que os depoimentos da vítima, responsáveis e testemunhas são contundentes ao apontar as práticas delitivas. A Justiça também considerou que o acusado manipulava a vítima, se aproveitando da pouca idade e dos sentimentos, para que ela desobedecesse aos pais e fugisse com ele em duas ocasiões.

 

 

A decisão também determinou que o condenado pague à vítima R$ 8 mil por danos morais.