Homem em liberdade provisória por matar ex-companheira é preso após atacar outra mulher em Manhuaçu

Por Rádio Cidade

06/04/2023 às 17:35

Uma funcionária da Prefeitura de Manhuaçu foi vítima de tentativa de feminicídio na manhã desta quinta-feira (06). O ataque do ex-companheiro quase lhe tirou a vida. Ela está internada na UTI para se recuperar dos ferimentos a faca, após passar por cirurgia. O autor de 33 anos foi localizado na cidade de Ipanema e encaminhado para a delegacia de Caratinga.

Segundo a polícia, a mulher de 38 anos iniciava os trabalhos de limpeza da Viela Esperança (Balaústre), no bairro Nossa Senhora Aparecida, quando o agressor chegou no local trajando o uniforme da secretaria de Obras. Ele a atacou pelas costas com vários golpes de faca. A vítima foi atingida no pescoço, braço e barriga. O autor fugiu de motocicleta e a vítima foi socorrida pelos bombeiros.

A moto foi localizada no centro de Manhuaçu. Informações entre as equipes da Polícia Militar, inclusive dos municípios vizinhos, foram compartilhadas. Segundo Sargento Kneip, o homem foi preso em um cerco montado na rodovia MG-111, em Ipanema.

 

 

 

 

De acordo com o policial, ele não justificou o crime.

 

 

 

Autor e vítima eram acompanhados pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, pois ele já havia ameaçado a vítima em 21 de março deste ano. No dia seguinte ao fato foi expedida medida protetiva para a mulher e a equipe de Prevenção à Violência Doméstica ainda notificou o autor sobre esta medida protetiva, conforme Soldado Mariane.

 

 

 

O homem cumpria liberdade provisória e respondia pelo homicídio da ex-companheira, na cidade de Mantena, em 2008, antes da lei que qualificava o fato como feminicídio.

 

 

Denúncias sobre violência contra a mulher podem ser feitas nos telefones: 190 (emergências) ou 180, específico para denúncias de violência doméstica.