Menor que fez ameaça a escola de Bom Jesus do Galho é identificado. Minas itensifica ações para dar mais segurança às unidades educacionais

Por Rádio Cidade

12/04/2023 às 17:31

A polícia identificou um adolescente de 15 anos envolvido em mais um caso de ameaça a escola, em meio a tantos que vem sendo registrados em todo o país. Desta vez, esse menor usou a rede social para ameaçar a Escola Estadual João Paulo II, no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho. Ele e sua representante legal assinaram termo circunstanciado de ocorrência e terão que comparecer à 4° Promotoria de Justiça de Caratinga em data e horário pré-definidos.

 

 

A mensagem ” tô ansioso para matar vcs na escola” foi postada nos stories do perfil do adolescente, ou seja, com duração de 24 horas. Mas prints desse conteúdo passaram a circular pelas redes, gerando pânico.

 

 

No quartel da polícia, o adolescente disse que não tinha intenção de ameaçar de fato ou de colocar a ameaça em prática. Alegou que teria selecionado “favoritos” na aba do aplicativo direcionando apenas para amigos restritos.

 

 

O celular utilizado por ele para a postagem foi apreendido e encaminhado à delegacia.

 

 

Minas intensifica segurança e restrições nas escolas após ameaças

 

Em meio à onda de ameaças de massacre em escolas, o Governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (12) uma série de medidas para reforçar a segurança nas instituições estaduais. Além do monitoramento com câmeras e sensores, que começou a ser implantado no ano passado, as escolas passam a contar com novas regras e maior rigor com restrição de acesso.

 

 

O governador Romeu Zema falou sobre as medidas em visita a uma escola da cidade de Betim.

 

 

 

 

Zema afirma que irá ampliar os investimento para aumentar a segurança nas escolas. A entrada nas escolas será controlada e viaturas policiais serão destinadas para patrulhamento.

 

 

 

 

As medidas serão implementadas na rede estadual de ensino, mas também estarão disponíveis para as redes municipal e privada.