Viúva e amante são presos acusados de terem planejado assassinato de empresário de Ipanema

Por Rádio Cidade

28/04/2023 às 11:51

A Polícia Civil afirma ter esclarecido o assassinato de um empresário de Ipanema. A esposa dele e o amante são acusados de terem planejado e executado o crime. Os dois foram presos preventivamente mediante mandado expedido pela Justiça.

 

 

No início da madrugada do dia 16 de dezembro de 2022, Odil Valentim Júnior, de 46 anos, foi morto enquanto dormia. Na época, a esposa alegou ter sido acordada por um homem não identificado que a retirou da cama, colocando algo em sua boca e nariz, fazendo-a perder a consciência. Os filhos de 17 e 10 anos estavam em outro quarto. A viúva ainda afirmou ter recobrado a consciência já no quarto dos filhos, deitada no chão. A porta do quarto estaria trancada por um trinco na parte externa. Ao saírem, após a chegada de familiares, depararam com o corpo de Odil caído entre a cama e a parede do cômodo onde dormia.

 

 

Conforme a investigação, ficou demonstrado que a versão apresentada por ela era contraditória. Apurou-se que aproximadamente três meses antes de morrer, a vítima soube do relacionamento extraconjugal da esposa com um homem de 37 anos. A partir de então, o casamento se tornou muito conturbado. A Polícia Civil concluiu, através de inúmeros elementos, que a mulher e o amante teriam planejado e executado o crime.