Caratinguense que matou namorada e enterrou corpo, em BH, é condenado a 24 anos e seis meses de prisão

Por Rádio Cidade

05/05/2023 às 08:31

José de Paula Vieira, natural de Caratinga, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por matar a companheira Regina Soares com golpes de picareta e de um pedaço de ferro no endereço onde morava e trabalhava, no bairro Glória, em Belo Horizonte. O assassino enterrou o corpo em seguida. Ela tinha 55 anos.

José de Paula, de 61 anos, foi levado a júri popular nesta quinta-feira (04), em BH. A condenação levou em conta os crimes de homicídio triplamente qualificado, por feminicídio, furto (ele levou o celular da vítima), fraude processual e ocultação de cadáver. O condenado pode recorrer, mas a Justiça determinou que continue preso.

O corpo de Regina foi encontrado dias depois de sua morte graças à persistência de um sobrinho. Ela estava desaparecida desde 16 de julho do ano passado. No dia 22, o sobrinho descobriu o endereço do homem com quem ela se relacionava há cerca de três meses. No dia seguinte, ele entrou no terreno e achou o corpo ao escavar a área.

Na época, a família já suspeitava de Vieira. Ele foi questionado dias antes sobre o sumiço de Regina, mas disse não saber de nada. Depois, porém, fugiu do depósito e acabou preso em Caratinga no dia 30 de julho.

As investigações indicam que o crime foi premeditado. José de Paula comprou vários materiais para executar o homicídio e ocultar o corpo. Ele teria atraído a namorada para o local e colocado um som alto para abafar seus gritos de socorro.