Polícia diz ter identificado autores do homicídio de Maximiliano, no bairro Vale do Sol

Por Rádio Cidade

06/05/2023 às 12:17

Noite e madrugada de muita atividade no setor policial, em Caratinga, desde o assassinato de um homem de 27 anos no bairro Vale do Sol. Maximiliano Inácio foi morto nessa sexta-feira (05) por dois homens que se aproximaram em uma moto preta quando ele fazia uso de bebida alcoólica em um estabelecimento. Max tentou correr para evitar a morte, mas não conseguiu.

 

 

Logo a Polícia Militar foi informada que os autores estariam na parte alta do bairro Santa Zita, próximo à caixa d’água. Em uma residência da localidade, conversaram com uma adolescente de 16 anos. Ela autorizou a entrada no imóvel, onde foram encontradas uma moto roubada e munições. Segundo a PM, a moto foi utilizada na tentativa de homicídio recente, em um lava-a-jato. Além disso, tem características que conferem com as relatadas por testemunhas que presenciaram o assassinato da noite de ontem. Algumas munições, inclusive, são compatíveis com as usadas no homicídio.

 

 

A menor disse que vive apenas com o marido, mencionou nomes que podem ter ligação com o crime e entregou o celular aos policiais. O aparelho é de uso compartilhado com o esposo e será periciado pela Polícia Civil.

 

 

Hoje (06) de manhã foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Santo Antônio. Um homem tentou fugir da abordagem, mas ao ser confrontado nada de ilícito foi encontrado. Em um imóvel da parte alta da rua José Simeão, alvo de mandado, foram localizadas armas e munições de calibres 9mm, 357, 22 e 380. De acordo com vizinhos, havia pessoas na casa até a madrugada. Quando a polícia chegou, não havia mais ninguém.

 

 

Autores

Após horas de trabalho ininterrupto, Tenente Lessa informou que os envolvidos na morte de Maximiliano já foram identificados. Os executores seriam um morador do Vale do Sol e outro de Ipatinga, sobre o qual consta mandado de prisão em aberto. Outros dois indivíduos podem ter participado fornecendo arma ou munição. Contudo, a motivação ainda é desconhecida. Max tinha passagem por tráfico de drogas, cumpria sentença diversa da prisão e vinha sendo monitorado pela PM. Porém, não há informação de envolvimento atual em atividade criminosa.

 

 

As investigações prosseguem e denúncias sobre o crime podem ser repassadas anonimamente via 190.