Hospital CASU recebe vítimas de queimadura do incêndio do presídio de Caratinga e mantém atendimentos de urgência e emergência suspensos

Por Rádio Cidade

10/05/2023 às 15:15

A direção do Hospital Irmã Denise informou nesta quarta-feira (10) que o pronto atendimento permanece concentrado na atenção de urgências e emergências decorrentes do incêndio que atingiu uma das celas do presídio de Caratinga. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (09), deixando um detento morto e outros 12 feridos por queimaduras ou intoxicação por inalação de fumaça.
De acordo com o Hospital CASU, consultas e procedimentos agendados estão sendo atendidos pela equipe. As visitas durante o dia estão liberadas, porém, condicionadas a visitantes com parentesco em primeiro grau com os pacientes internados (pai, mãe, filhos e cônjuges). À noite, não haverá visitas, por enquanto.
O hospital esclarece que as medidas são necessárias devido aos cuidados intensivos que os pacientes com queimaduras demandam da equipe. A nota emitida pela unidade de saúde destaca que o Hospital Irmã Denise é Centro de Referência para Tratamento de Queimados da região de Caratinga e oferece todos os recursos estruturais e equipe multidisciplinar capacitada para lidar com a situação.