Homem que drogou, espancou e matou mulher em Ipatinga é procurado em todo o Estado

Por Rádio Cidade

31/05/2023 às 17:03

 

A Polícia Civil de Ipatinga concluiu inquérito que apurou o homicídio de Rafaela Cristina Miranda Sales, de 34 anos, ocorrido em 28 de abril no bairro Vila Celeste. À época, o corpo da vítima foi encontrado com várias lesões e marcas de aplicação de drogas injetáveis. Rafaela foi morta dentro da casa dela e a perícia encontrou sangue em vários cômodos do imóvel de dois andares. O laudo do IML relatou lesões compatíveis com tortura, que a levaram à morte, além de ferimentos de datas anteriores.

 

 

 

 

 

Segundo o delegado Marcelo Marino, Alef Teixeira Souza, de 29 anos, tem o perfil de um assassino que tem prazer em dominar e espancar mulheres. Rafaela Cristina nunca havia usado drogas até se envolver com ele. A vida regular com duas filhas pequenas mudou drasticamente na convivência com Alef, em Ipatinga. Ele próprio disse à mãe da vítima que injetava cocaína nela. As agressões, conforme apurado, também eram constantes.

 

 

 

 

De acordo com a Polícia Civil, este não foi o primeiro crime de Alef Teixeira. Há dois anos, ele também se envolveu com uma mulher em São Paulo. Utilizando a mesma tática de dominação, com uso de violência e drogas, o caso terminou com a vítima esfaqueada várias vezes. Apesar dos ferimentos graves, ela sobreviveu. Fato semelhante também teria acontecido nos Estados Unidos, como relata o delegado.

 

 

 

 

A Polícia Civil irá distribuir um cartaz de “procura-se” com a foto do criminoso. Qualquer informação sobre o paradeiro dele deve ser comunicada imediatamente nos telefones 181 ou 190.