Unimed Caratinga e Sicoob Credileste promovem mais um Dia de Cooperar com coleta de sangue para a Hemominas

Por Rádio Cidade

02/07/2023 às 08:47

 

A Unimed Caratinga e o Sicoob Credileste promoveram nesse sábado (1º) mais um evento especial de captação de sangue. A iniciativa alusiva ao Dia de Cooperar aconteceu no Espaço Viver Bem – Unimed com objetivo de colaborar com o abastecimento dos estoques de sangue da Fundação Hemominas.

 

Representando o conselho do Sicoob Credileste, Geraldo Campos destacou a parceria entre as cooperativas e a comunidade.

 

 

 

 

O vice-presidente da Credileste, Célio Lima Lacerda, disse esperar uma participação maior  a cada evento.

 

 

 

 

O diretor administrativo da Unimed Caratinga Célio Marcos Oliveira também ressaltou a parceria e agradeceu a todos que colaboraram.

 

 

 

 

O presidente Unimed Caratinga, Hildo Pacheco, registrou a disponibilidade da Hemominas, fundamental para a realização dessa coleta.

 

 

 

 

Hildo Pacheco aproveitou para reforçar a segurança do procedimento e convidar as pessoas a doarem sangue independentemente desta campanha.

 

 

 

 

 

 

 

 

A assistente social e responsável de equipe da Hemominas, Erilane Viana, falou sobre a destinação do material coletado pela fundação.

 

 

 

 

A Fundação Hemominas de Governador Valadares fica na rua Barão do Rio Branco, 707, centro. A coleta de sangue na fundação é feita de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 16h, mas é preciso agendar previamente. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo de celular MGapp-Cidadão ou online no site www.hemominas.mg.gov.br.