Soares lança campanha para colaborar com produção de fraldas e absorventes para pessoas carentes

Por Rádio Cidade

19/07/2023 às 17:13

 

 

Uma nova campanha do Soares Supermercados vai contribuir com um projeto que está sendo lançado pelo Conselho Renovar das Igrejas Evangélicas, identificado pela sigla “CRIE”. Durante todo o mês de agosto, os clientes do Soares que adquirirem os produtos parceiros da campanha estarão automaticamente doando parte do lucro, que seria incorporado pelo supermercado, para a compra de matéria prima que será utilizada na fabricação de fraldas infantis, geriátricas e absorventes femininos.

 

 

Imagem ilustrativa

 

O “Agosto Solidário” é resultado de uma parceria entre o Soares Supermercados e o CRIE. Apesar do nome, a entidade não tem fito religioso e, agora, busca recursos para colocar em funcionamento uma máquina moderna que foi doada. O secretário do CRIE, Carlos Baraky, explica:

 

 

 

 

A máquina tem capacidade para produzir três mil fraldas por dia e, para isso, demanda seis pessoas. Barack esclarece que todo o projeto está sendo desenvolvido por meio de doação e voluntariado. A entidade já tem 20 voluntários cadastrados, que poderão atuar em rodízio.

 

 

 

 

Baraky comenta a adesão do Soares, fundamental para a compra da matéria prima.

 

 

 

 

Ele esclarece que o CRIE já tem um cadastro de pessoas carentes, mas a demanda será estendida a quem precisar, incluindo entidades filantrópicas.

 

 

 

 

Rogério Soares, proprietário do supermercado, fala sobre o que motivou a empresa a se envolver nesta iniciativa.

 

 

 

 

Rogério destaca que o cliente não irá pagar a mais pelo produto cadastrado na campanha. A doação será deduzida do preço regular.

 

 

 

 

A campanha “Agosto Solidário” começa no primeiro dia do próximo mês no Soares Supermercados. Em paralelo, segue a campanha “Troco Solidário”, já conhecida da comunidade.