Daniel Silveira, de 53 anos, mais conhecido como “D2”, foi encontrado sem vida na noite dessa segunda-feira (24) em uma casa localizada na rua Professor Olinto, bairro Aparecida, em Caratinga. Daniel estava desaparecido desde o último sábado (22).
Populares que passavam pelo local sentiram um forte odor vindo da casa e acionaram a PM, que confirmaram ser Daniel. O rosto do homem estava desfigurado, apresentando lesões provenientes de golpes de pedras.
De acordo com Tenente Lessa, durante os trabalhos policiais no local, juntamente com a equipe da funerária, um homem saiu de dentro da casa e começou a ameaçar as autoridades com um bloco de cimento. Na tentativa de conter uma agressão, um militar efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, que veio a óbito no hospital.
Continuando as diligências, a procura pelos responsáveis do homicídio de Daniel levou os policiais a dois adolescentes que tiveram um desentendimento com a vítima no início desse mês. Na época, um dos menores chegou a lesionar Daniel com uma pedrada na cabeça.
Segundo Tenente Lessa, os menores têm envolvimento com o tráfico e Daniel Silveira era usuário de drogas. Já a vítima do disparo de arma de fogo, identificada como Roselito Alves Ferreira, de 57 anos, as ocorrências policiais envolviam surtos psicóticos.
A motivação do crime ainda está sendo levantada pelos policiais, assim como o procedimento tomado pelo militar.