Prefeitura de Caratinga deve investigar presença de carrapatos contaminados em área de lagoa. Dois ipatinguenses morreram após pescaria no local

Por Rádio Cidade

02/08/2023 às 20:13

Dois ipatinguenses morreram depois de visitarem a Lagoa Vermelha, no distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga, para uma pescaria. Alguns sintomas se manifestaram nos dias seguintes até os óbitos, que podem ter sido causados por febre maculosa.

 

 

Autoridades de saúde já atuam no caso para identificar carrapatos do tipo “estrela” que possam estar contaminados na região desta lagoa. A gerência regional de Saúde de Coronel Fabriciano determinou que a Prefeitura de Caratinga recolha amostras de carrapatos para análise da Fundação Ezequiel Dias, Funed.

 

 

A Prefeitura de Ipatinga nega informações de que estaria ocorrendo um surto de febre maculosa no Vale do Aço. Em nota, afirma que as duas mortes recentes ainda precisam ser confirmadas e casos suspeitos estão sendo investigados e rigorosamente monitorados. As ações são desenvolvidas em conjunto com órgãos de saúde estaduais.