Nova sede da Prefeitura de Caratinga deve ficar pronta ainda neste ano

Por Rádio Cidade

14/08/2023 às 19:20

A Prefeitura de Caratinga apresentou nesta segunda-feira (14) o atual estágio da construção do seu novo Centro Administrativo. A sede está sendo construída na avenida Professor Armando Alves da Silva (continuidade da Avenida Dário Grossi), próximo à Unidade II do Unec, chegando no Bairro das Graças. De acordo com o prefeito de Caratinga Wellington Moreira, os principais serviços sob responsabilidade do poder executivo serão transferidos para a nova sede.

 

 

O projeto arquitetônico adotou o método de construção modular, que se baseia em módulos individuais pré-fabricados em linha de montagem e instalados no local da obra. A construtora contratada trabalha com orçamento de cerca de R$ 10,3 milhões. O diretor da construtora prevê que até o final do mês de outubro a obra esteja sendo concluída.

 

 

O terreno da nova sede da prefeitura foi adquirido em permuta com o poder legislativo, que também repassou ao executivo o imóvel onde a Câmara Municipal promove suas reuniões atualmente, na rua Raul Soares. Em troca, a prefeitura entregou à Câmara o antigo prédio do Fórum, na praça Getúlio Vargas.