PSF do bairro Santa Zita amanhece revirado com ação criminosa que danificou materiais

Por Rádio Cidade

15/09/2023 às 15:17

 

 

O Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santa Zita, em Caratinga, foi invadido na noite dessa quinta-feira (14). Vários móveis e equipamentos foram danificados. A autoria ainda é desconhecida, mas a Polícia Militar já registrou a ocorrência e a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para colher informações e provas que possam colaborar na investigação.

 

 

 

Repartições do prédio, que fica na rua Nossa Senhora de Lourdes, foram encontradas reviradas quando funcionários chegaram hoje cedo para trabalhar. É possível que o criminoso tenha entrado no imóvel pela janela do banheiro. Na sala de atendimento, danificou arquivos de relatórios e exames. Além de derrubar o que havia nos armários, mexeu nas bolsas dos agentes de saúde onde ficam guardadas agendas, exames e informações do trabalho diário da equipe. Uma porta foi arrombada, dando acesso a outros setores do prédio. Enquanto praticava o crime, o indivíduo ainda teve tempo de comer um bolo na cozinha e usar o banheiro.

 

 

 

Até o momento identificou-se que foram furtados um micro-ondas e uma garrafa térmica. Mas os transtornos causados foram grandes com toda a bagunça que o criminoso deixou para trás.

 

 

 

O PSF do bairro Santa Zita não tem câmeras de segurança, apesar de já ter ocorrido um outro arrombamento anteriormente. A polícia analisa imagens de câmeras dos imóveis das imediações.