Empresário de Caratinga investigado por Gaeco do Espírito Santo deixa o presídio com tornozeleira eletrônica

Por Rádio Cidade

18/09/2023 às 16:56

O empresário caratinguense que atua no ramo de motos e consórcio, supostamente envolvido em esquema de fraude financeira, foi solto por meio de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ele deverá permanecer em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

 

 

O empresário foi preso na última quarta-feira (13). Ele era alvo de investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Estado do Espírito Santo. Outro investigado, da mesma empresa de Caratinga, também foi preso.

 

 

A investigação apura a existência de organização criminosa responsável pela venda irregular de consórcios e cartas de crédito.  Conforme o Ministério Público, a apuração comprovou que uma empresa de Caratinga, que administra grupos de consórcio, comanda a organização fazendo parcerias com empresas locais em diversas cidades para comercializar suas supostas cartas de crédito. Os mandados de prisão se referem aos acusados ligados a esta empresa.

 

 

Abaixo do núcleo principal da organização está uma empresa de Linhares/ES, cujo proprietário se encontra foragido desde a primeira etapa das investigações. Em resumo, a empresa de Linhares tinha a função de induzir ao erro as vítimas/consumidores com a falsa promessa de concessão de créditos em nome da empresa mineira.

 

 

Após a deflagração da operação na semana passada, nove vítimas registraram boletins de ocorrência afirmando terem sido vítimas do golpe que teria sido praticado pelas empresas de Minas Gerais e de Linhares.