Homem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça e Gabriel Diniz é condenado à prisão

Por Rádio Cidade

28/09/2023 às 15:27

A Justiça do Distrito Federal condenou André Felipe de Souza Alves Pereira por vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública prejudicando funcionamento de escolas e incitação ao crime. André confessou ter vazado fotos da autópsia dos cantores Gabriel Diniz e Marília Mendonça, mortos em acidentes aéreos registrados, respectivamente, em 2019 e 2021.
Conforme sentença, André Felipe teve o objetivo de “humilhar e ultrajar” os artistas com o vazamento das fotos. Ao todo, ele foi condenado a 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses de detenção, cujo regime inicial para cumprimento da pena é semiaberto.
Para o crime de vilipêndio a cadáver, André Felipe realizou “confissão expressa e espontânea”, confirmando ser o responsável pelos perfis no então Twitter, onde divulgou links que continham imagens dos cadáveres de Marília e Gabriel. A acusação também foi confirmada por um laudo pericial no celular dele.
Itatiaia