A Polícia Civil de Caratinga localizou o proprietário do animal que causou um acidente fatal no dia 18 de outubro na BR-116, Km-534, em Santa Rita de Minas. Naquela ocasião, o motociclista Lucas Miranda Lima, de 20 anos, bateu em uma vaca que atravessou a pista. Ele faleceu instantaneamente.
De acordo com a Polícia Civil, o animal não tinha marca que pudesse identificar de quem seria, mas as investigações levaram até a propriedade rural de onde ele se extraviou, sendo possível identificar o dono.
A polícia investiga outros acidentes causados por animais na pista. Em um caso ocorrido nas imediações do Parque de Exposições de Caratinga já surgiram informações sobre alguns suspeitos e as diligências prosseguem, com coleta de depoimento de diversas testemunhas.
O homicídio culposo de trânsito, nos casos menos graves, tem penas de detenção de dois a quatro anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. No caso de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, a pena de prisão é simples, de dez dias a dois meses, ou multa.