Menino vítima de agressões dentro de casa recebe alta médica e está sob os cuidados da avó

Por Rádio Cidade

09/11/2023 às 20:01

 

O menino de três anos que foi internado na UPA de Caratinga no último final de semana para tratar lesões que teriam sido praticadas pela madrasta, recebeu alta. Agora, ele está sob os cuidados da avó, em Santa Bárbara do Leste, cidade onde morava com a madrasta e o pai. O casal está preso. A mulher, acusada de tortura. O pai, de omissão.

 

 

A Polícia Militar informou que visita o menino todos os dias, junto com o Conselho Tutelar, para garantir que ele esteja recebendo os cuidados necessários. Durante uma visita, contudo, a equipe do Cabo Rony constatou que a família precisava de ajuda para compra de alimentos. Foi quando tiveram a iniciativa de arrecadar doações junto a comerciantes locais, que também doaram materiais de higiene e brinquedos.

 

 

Quando a criança foi encaminhada pelo Posto de Saúde de Santa Bárbara do Leste para a UPA de Caratinga, estava com dificuldade para urinar, apresentava lesões no rosto, orelha, lábios costas, braços, nádegas e virilha, sugerindo mordidas e arranhões. As primeiras avaliações médicas identificaram lesões recentes e antigas. Mas a investigação criminal irá determinar há quanto tempo o menino vinha sendo agredido.