Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (29), em Caratinga, o jornalista Leonardo Gualberto Baião, conhecido por Léo Baião. Ele estava internado no Hospital Casu há uma semana por causa de uma pneumonia e, devido a complicações, faleceu nesse domingo.
Formado em Comunicação Social em 2010, com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades Integradas de Caratinga, Léo Baião atuou na Rádio Caratinga AM, onde ingressou por meio da cobertura do futebol, TV Sistec, TV A Semana e jornal A Semana. Atualmente era jornalista na UNEC TV.
Léo tinha 44 anos e seu pai “Bizuca” falou sobre a perda durante o velório nesta tarde.
“Bizuca” agradeceu a assistência médica do CASU e as mensagens recebidas.
Além das amizades no contexto particular e em meio ao círculo de jornalistas, não há como desvincular a lembrança de Léo Baião do time do Flamengo, sua maior paixão. A torcida organizada na região, que o conhecia, manifestou pesar na despedida. Amigos flamenguistas compareceram ao velório e registraram homenagens nas redes sociais.
Os colegas da Rádio Cidade são gratos pelo tempo que conviveram com Léo e esperamos que seus familiares, como disse o pai Bizuca, encontrem conforto em meio à perda.