A suposta abordagem de uma senhora desconhecida a um aluno da Escola Municipal Menino Jesus de Praga, em Caratinga, gerou comentários que alimentaram boatos de tentativa de sequestro em conversas de WhatsApp. O fato que teria ocorrido na tarde dessa terça-feira (06) foi averiguado pela escola.
Segundo apurado, a criança havia relatado para a mãe que alguém havia lhe chamado na saída da escola, sem dar detalhes sobre como foi esse chamado e por parte de quem. A mãe, assustada, averiguou o local e não identificou ninguém em atitude suspeita.
O diretor da escola, Marcelino de Oliveira, gravou um vídeo para os canais digitais da prefeitura com o objetivo de tranquilizar a comunidade. Segundo ele, a escola tem um protocolo para garantir a segurança dos alunos quando estão dentro da unidade e, também, na saída.
A Escola Menino Jesus de Praga não tem câmeras de monitoramento que poderiam ajudar a esclarecer melhor o que de fato aconteceu. De acordo com a prefeitura, uma licitação está em curso para implantar o sistema.