Um adolescente que teria participado do assalto a uma lanchonete de Bom Jesus do Galho foi morto por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (15). Matheus Henrique Ribeiro da Silva, que havia completado 17 anos em 16 de janeiro último, teria agido junto de um comparsa, também de 17 anos, que foi ferido na nádega.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois indivíduos entraram na Lanchonete Hamburgão, em Bom Jesus, roubaram R$ 2 mil e fugiram em uma motocicleta sentido Caratinga. A Polícia Militar perseguiu os infratores, que furaram um cerco próximo à distribuidora DPC. Na altura da rua Professor Olinto, a moto derrapou e eles caíram.
A versão da polícia é de que Matheus, durante a fuga a pé, ao ver que seria alcançado, teria retirado da cintura uma arma de fogo, momento em que foi baleado pelos PMs. Capitão Wallace reitera a razão dos disparos efetuados que mataram o menor.
Ainda segundo relato dos PMs, Matheus segurava a arma de fogo que teria usado no assalto. Seu comparsa, ferido, estaria com o dinheiro levado da lanchonete. Ao todo, teriam sido efetuados contra os alvos da perseguição vários disparos. Não se sabe, ainda, de que armas partiram os tiros que mataram Matheus.
Os quatro policiais envolvidos no caso estão à disposição da Justiça Militar para responderem.