Infelizmente, a polícia continua registrando casos de violência contra mulher, em que a vítima por pouco não perde a vida. No córrego Bela Fama, zona rural de Inhapim, uma mulher teve 40 % do corpo queimado após o marido atear fogo nela enquanto dormia. O crime ocorreu no dia 24 do mês passado, mas a vítima ainda permanece internada. O autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.
De acordo o inquérito policial, no dia 24 de fevereiro, o casal teria consumido bebida alcoólica e, posteriormente, a mulher teria ido dormir. Após alguns minutos, o investigado se apoderou de um galão de gasolina, derramou o líquido inflamável sobre a vítima e ateou fogo. Naquele momento, a mulher conseguiu apagar as chamas no chuveiro e fugir em busca de socorro pelos familiares. Ela teria caminhado cerca de 4 km a pé em busca de ajuda e o suspeito fugido para região de mata. A vítima teve queimaduras de segundo grau em 40% do corpo.
A Polícia Civil apurou que o homem já tinha ameaçado atear fogo a mulher. O acusado também tem longo histórico de violência doméstica contra a vítima durante o relacionamento, mas a mulher não buscava providência policial por medo de represálias e por conta dos filhos. De acordo com a vítima, o companheiro é agressivo e já a agrediu diversas vezes com socos, chutes, tentativa de enforcamento, dentre outras agressões.
O mandado de prisão preventiva contra o homem foi cumprido hoje e ele poderá responder pelo crime de tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio que dificultou a defesa da ofendida, emprego de fogo e por ter sido praticado contra a mulher por razões das condições do sexo feminino.
As investigações serão encerradas nos próximos dias.