Polícia Civil de Minas Gerais prende um dos homens mais procurados na Bahia

Por Rádio Cidade

26/03/2024 às 17:12

A Polícia Civil de Minas Gerais, após troca de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Civil da Bahia, prendeu um homem apontado como líder de uma organização criminosa atuante na Bahia e um dos mais procurados daquele estado. O indivíduo foi localizado em São João do Manhuaçu, durante ação do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da Polícia Civil mineira e Delegacia de Homicídios da Bahia, além do apoio da Inspetoria da Delegacia Regional em Manhuaçu.
Após dias de vigilância e monitoramento, o foragido foi localizado em um estabelecimento comercial, onde foi abordado pelos policiais civis. Ele apresentou nome falso, mas após levantamentos as equipes confirmaram a identificação real.
O grupo criminoso coordenado pelo investigado é apontando como responsável por diversos homicídios como resultado do conflito do tráfico de drogas nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marciolinio Souza. A organização criminosa ainda possui ramificações em Salvador, principalmente no bairro do Arenoso.
O suspeito foi alvo da operação Cruzador, realizada em 2019. Em 2021, ele passou a figurar como o “3 de Ouros” do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado.
ASCOM – PCMG