Vítima de tentativa de homicídio foge de autores atravessando Rio Doce a nado

Por Rádio Cidade

28/03/2024 às 16:54

 

Um homem escapou de uma tentativa de homicídio em Ipaba ao fugir dos assassinos com ajuda da esposa e atravessar o Rio Doce a nado. O crime aconteceu nessa quarta-feira (27) e a polícia irá investigar o fato.

 

 

A esposa da vítima de 39 anos conta que, ao abrir a porteira da casa para o pai dela, foi surpreendida por um indivíduo encapuzado e armado com um revólver. Ele entrou na residência e disparou um tiro na direção do marido. A mulher disse que entrou na frente do autor para que o marido pudesse fugir. O criminoso foi atrás da vítima, mas desistiu da perseguição e evadiu com os outros dois comparsas.

 

 

Os militares procuraram pelo homem ferido na região do Rio Doce, quando foram informados de que ele tinha atravessado o rio nadando. Ao chegar ao outro lado da margem, procurou a Polícia Militar e informou sobre o atentado. A vítima foi atendida no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, com uma perfuração no queixo e ficou em observação médica.

 

 

Segundo a PM, é possível que a motivação do crime esteja ligada a uma acusação da família em que a vítima teria abusado sexualmente da sobrinha de 10 anos, recentemente. Ele nega o fato.

 

 

Tanto o atentado de ontem, quanto o abuso sexual contra a criança, estão sendo investigados pela Polícia Civil.