Estrutura da Prefeitura de Caratinga já funciona no Centro Administrativo Municipal

Por Rádio Cidade

26/04/2024 às 16:32

 

O prefeito de Caratinga Welington Moreira inaugurou na manhã desta sexta-feira (26) o Centro Administrativo Municipal. A nova sede da prefeitura tem 3.500m² e foi construída em um terreno cedido pelo poder legislativo em troca do antigo prédio do fórum, na praça Getúlio Vargas. Agora, o endereço da administração pública municipal é na avenida Professor Armando, em frente à rotatória de acesso à BR-116, no bairro Zacarias.

 

 

Como esperado, um grande público prestigiou a solenidade, entre servidores e autoridades políticas. O prefeito Dr. Welington Moreira disse que o município irá economizar com aluguéis, melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade do atendimento ao público.

 

 

 

 

 

 

Cerca de 20 órgãos serão instalados no centro administrativo. Segundo o prefeito, o terceiro andar da nova sede está sendo finalizado para receber as secretarias que ainda não foram deslocadas para lá. O atendimento ao cidadão, como o da tributação, continuará na rua Raul Soares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Caratinga nos anos de 2000 a 2008, Ernani Campos Porto, prestigiou a solenidade de hoje. Dr. Welington citou Ernani no discurso agradecendo pelos aconselhamentos e troca de experiência. O ex-prefeito, por sua vez, disse que Welington é um amigo e elogiou a iniciativa.

 

 

 

 

O empresário do ramo de combustíveis e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Caratinga, Giovanio Ribeiro de Sá, destacou a qualidade da construção.

 

 

 

 

O Centro Administrativo Municipal recebeu o nome do professor Isalino Moreira. Trata-se do pai do prefeito Dr. Welington. A indicação foi aprovada na Câmara Municipal e o prefeito disse que esta foi uma oportunidade para homenagear um homem íntegro.

 

 

 

 

A obra foi concluída em cerca de 15 meses usando um modelo construtivo que possibilitou executar o projeto nestas dimensões em curto prazo. O orçamento inicial licitado, em 2022, foi de cerca de R$ 10 milhões, mas o poder executivo ainda não informou o custo final.