Empregada doméstica é acusada de furtar cartão de crédito de idosa de 90 anos para compras no comércio

Por Rádio Cidade

09/05/2024 às 18:09

Uma prestadora de serviços domésticos foi presa nessa quarta-feira (08) após furtar uma idosa de 90 anos, em Caratinga. A Polícia Militar foi acionada pela filha da vítima, relando que a mulher, que trabalhava na residência, teria furtado o cartão bancário da idosa e feito compras em estabelecimentos comerciais na cidade.

 

 

De acordo com a PM, as filhas da vítima suspeitavam que a autora estivesse cometendo furtos na casa, pois itens de consumo desapareciam periodicamente do local. No entanto, a situação se tornou evidente quando a idosa recebeu uma ligação informando sobre uma compra realizada com seu cartão.

 

 

Após o acionamento, uma equipe policial se dirigiu à loja informada, onde teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que flagraram a mulher fazendo as compras.

 

 

Ao retornarem à casa da vítima, os policiais encontraram a autora, que estava trabalhando e vestia a mesma roupa vista nas imagens das filmagens. Diante das evidências, a mulher confessou ter subtraído o cartão bancário da idosa e utilizado para realizar compras em uma loja de roupas e em um supermercado, totalizando aproximadamente R$ 350, em gastos não autorizados.

 

 

A mulher foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Os itens adquiridos com o cartão da vítima não foram recuperados, pois foram entregues a outra pessoa.