Homem que tentou matar ex-esposa grávida em São Sebastião do Anta é condenado a 17 anos de prisão

Por Rádio Cidade

10/07/2024 às 08:44

Levado ao Tribunal do Júri Popular da comarca de Inhapim, nessa segunda-feira (08), Cláudio Antônio Pereira de Faria, de 40 anos, foi sentenciado a cumprir 17 anos de prisão por tentar matar a golpes de tesoura sua ex-esposa grávida. O crime ocorreu em 4 de outubro de 2007, por volta das 18h, dentro de um estabelecimento comercial na Avenida José Antônio Santana, no Centro de São Sebastião do Anta.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a sustentação feita pelos Promotores de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro e Humberto Henrique Rufino, condenando o acusado ao cumprimento da prisão, em regime inicial fechado. A pedido do Ministério Público de Minas Gerais, a Juíza do Tribunal do Júri decretou a prisão em plenário do réu, iniciando, portanto, imediatamente o cumprimento da pena. Cláudio respondeu ao processo em liberdade, mas saiu no salão do júri algemado, após proferida sentença nessa segunda.
O CRIME
Consta no processo que a vítima tinha 27 anos quando sofreu o atentado contra a vida e já estava separada do homem, com quem havia mantido uma relação anteriormente. O acusado, então com 23 anos, procurou a vítima em seu local de trabalho, alegando que queria conversar. Ele desferiu vários golpes de tesoura na altura da cintura da ex-esposa, além de chutes na região abdominal, deixando-a desmaiada.
A vítima estava grávida na época, e o crime só não se consumou graças à intervenção da patroa dela. A patroa jogou uma pedra contra o agressor, que fugiu logo após o ocorrido. Em seu interrogatório na Delegacia de Polícia, o acusado confessou que pretendia matar o filho que a vítima esperava, pois suspeitava que a criança não era dele.