A Polícia Civil de Ipanema esclareceu, com apoio da Polícia Militar, o latrocínio ocorrido na madrugada de sexta-feira (27) no pátio do Posto de Combustíveis Santa Filomena. Na ocasião, Wilinelson Prudente Fonseca foi morto a tiro.
A investigação revelou que o crime foi planejado e executado por um rapaz de 24 anos e dois adolescentes. Imagens de circuito de segurança mostram que um dos menores esteve no local horas antes do crime. Segundo a polícia, ele verificou se a vítima estava sozinha e repassou as informações aos demais. Durante a madrugada, o autor maior de idade e um dos adolescentes invadiram o local. O jovem teria efetuado o disparo fatal e nenhum bem da vítima foi levado.
O suspeito de 24 anos estava escondido na zona rural de Piedade de Caratinga, enquanto os adolescentes foram apreendidos em Ipanema. De acordo com a Polícia Civil, todos confessaram suas participações no crime e os fatos foram confirmados por imagens e depoimentos.
Foram representadas a prisão preventiva de Wedison e a internação provisória dos adolescentes. A Polícia Civil segue com diligências para aprofundar a investigação e identificar outros envolvidos.