Um jovem de 26 anos foi preso após atirar contra três pessoas na noite desse sábado (08), na rua Diórgenes Vidigal, no bairro Dr. Eduardo, em Caratinga. De acordo com tenente Lessa, as vítimas, um jovem de 21 anos e um adolescente de 16 anos, relataram que estavam na residência fazendo uso de drogas, quando o autor de posse de uma pistola e munições, sem motivo aparente, atirou na cabeça de um amigo que também estava no local. Na confusão que se seguiu, os dois indivíduos tentaram tomar a arma, sendo atingidos, um no peito e outro no braço.
Ao ser localizado, o autor resistiu à prisão, sendo necessário utilizar técnicas de contenção para imobilizá-lo e conduzi-lo até a delegacia. Durante os interrogatórios, ele não conseguiu explicar os motivos que o levaram a agir de forma tão violenta, alegando estar sob o efeito de drogas. Apenas horas depois, já recuperado, questionou o que havia feito. Na residência do ocorrido, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo calibre .380, munições, drogas e um rádio comunicador.
A vítima atingida na cabeça foi socorrida pelos bombeiros militares ao atendimento médico em estado grave. Os outros dois feridos foram levados por terceiros até o hospital onde segue em observação.
O caso foi repassado à Polícia Civil.
Entrevista com tenente Lessa: