A Polícia Militar apura uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de terça-feira (04) no bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas, onde um jovem de 26 anos foi atingindo por 9 disparos de arma de fogo.
A equipe policial foi acionada logo após o crime. Ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida pela ambulância municipal e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
No local do crime, os policiais encontraram uma câmera de segurança na residência acima do imóvel onde ocorreram os disparos, mas a câmera capturou apenas pessoas na rua no horário do fato e o áudio dos disparos.
Em conversa com testemunhas, elas relataram aos PMs que ao ouvirem os disparos, visualizaram a vítima correndo, sendo perseguida por um homem magro, usando toca e bermuda preta. A vítima foi atingida e gritou por socorro. Após os disparos o autor fugiu e até o momento não foi localizado.
Em contato com a vítima no hospital, ela relatou que, momentos antes do ocorrido, estava na casa de uma amiga e, ao passar próximo à igreja, foi surpreendida por um homem que surgiu de um matagal e atirou contra ela. A vítima não soube identificar o autor, e afirmou que não teve nenhum desentendimento recente ou um fato antigo que poderia justificar o ocorrido.
Apesar do relato da vítima, os militares receberam informações que a vítima teria se envolvido em um desentendimento com um homem. O suspeito foi procurado pela polícia para esclarecer os fatos, mas ele não foi localizado.
A polícia conversou com a vítima novamente e ela confirmou o desentendimento, mas alegou que a situação já havia sido resolvida e não teria novos conflitos. Além disso, informou que estava em um bar com outras testemunhas no momento do crime, e que o local possui imagens de segurança. No entanto, as imagens não puderam ser acessadas pela equipe de imediato.
A vítima permanece internada sob cuidados médicos e a Polícia Militar continua em diligências.