Foragido da justiça é morto em confronto com a Polícia Militar no Córrego da Embratel, em Santa Rita de Minas

Por Rádio Cidade

21/03/2025 às 14:28

Jonatan Miguel Alves, de 32 anos, foragido da justiça, foi morto na noite desta quinta-feira (20) durante um confronto com a Polícia Militar, na Serra da Embratel, estrada de acesso ao distrito de Santa Luzia, em Caratinga.

 

 

De acordo com a Polícia Militar, a ação iniciou após a equipe policial receber informações de que uma motocicleta furtada em Ipatinga, no dia 20 de fevereiro, circulava na região. A motocicleta também foi usada em um homicídio no dia 25 do mesmo mês.

 

 

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram a motocicleta e na tentativa de abordagem o condutor teria ignorado a ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Os militares relataram que os dois ocupantes ainda realizavam manobras perigosas e dificultavam as tentativas de bloqueio.

 

 

Na perseguição, o garupa teria sacado um objeto semelhante a uma arma de fogo e apontou na direção da viatura, momento em que os militares efetuarem disparos contra a motocicleta para conter uma possível agressão. Um dos tiros atingiu o pneu traseiro, fazendo com que o condutor perdesse o controle e colidisse com um barranco. Após a colisão, os suspeitos fugiram a pé e entraram em uma área de mata fechada.

 

 

Devido à dificuldade de comunicação causada pela falta de sinal na região e pela forte chuva, os policiais avançaram na mata para localizar os fugitivos. Após buscas, um dos militares encontrou um dos suspeitos escondido na vegetação. No momento da abordagem, o homem teria tentado sacar uma arma, contudo, os policiais militares repeliram a agressão e atiraram contra ele.

 

 

 

O autor foi atingido e, imediatamente, os militares socorreram ele até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O segundo ocupante da motocicleta conseguiu fugir e continua sendo procurado.

 

 

Durante a ocorrência foram apreendidos uma pistola e um revólver, além farta quantidade de munições de calibres diversos. A motocicleta foi apreendida e levada para um pátio credenciado.

 

 

Os policiais envolvidos foram conduzidos ao Batalhão para os procedimentos judiciais militares pertinentes.