O ex-assessor do Executivo, Flávio Araújo, teve a pena de prisão temporária convertida em prisão preventiva e deverá permanecer por mais tempo detido. O mandado de prisão para a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, Fernanda Dimonnaê, também foi convertido em preventivo, mas ela ainda está foragida.
Magno Vinícius Lamounier Menezes, que representa a empresa da cidade de Juatuba, alvo da investigação, é outro suspeito que ficará detido. A esposa de dele, Caroline Menezes, presidente da empresa concorrente na mesma licitação e que estava cumprindo prisão temporária, ganhou liberdade nesse sábado (29). Maria Eduarda Teixeira de Lima, presidente da empresa vencedora, e a ex-secretária de Educação, Alverina Mariana, deixaram o presídio nesse final de semana e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações que apuram os crimes cometidos na administração municipal de Caratinga. Equipamentos eletrônicos e telefones celulares são analisados na busca por mais provas que esclareçam o grau de participação dos suspeitos.