Um rapaz de 25 anos foi preso após agredir um policial aposentado na manhã desta quinta-feira (08) nas proximidades da escola “Genoma”, localizada na Rua Olegário Maciel, no Centro de Caratinga.
De acordo a vítima, que também é pai de alunos, o autor já havia estado na escola no dia anterior, onde, por motivo desconhecido, agrediu um aluno na porta da instituição. Ao intervir na situação, a vítima conseguiu evitar que a situação se agravasse, momento em que o autor fugiu do local.
Hoje, o autor retornou à escola e invadiu o prédio, chegando até o setor administrativo. Foi contido por testemunhas, mas, do lado de fora, ainda tentou quebrar a vidraça da entrada utilizando uma pedra. Apesar de novamente impedido, momentos depois o autor retornou e tentou forçar a entrada da instituição.
A vítima tentou dialogar com ele, mas o autor se exaltou, apoderou-se de uma placa de propaganda e a utilizou para desferir golpes contra o militar da reserva. Em seguida, pegou uma barra de ferro retirada da porta de uma loja vizinha, com a intenção de continuar a agressão, sendo contido por populares. A vítima sofreu lesões.
Em sua versão, o autor afirmou que alunos da escola riram dele enquanto passava pela rua no dia anterior, o que o motivou a agredir um deles. Disse ainda que voltou ao local “para terminar o que começou”.
Durante verificação no sistema REDS, constatou-se que o autor possui diversas passagens policiais por crimes como ameaça, agressão, porte de arma branca, desacato, dano, desobediência e importunação sexual, totalizando mais de uma dezena de registros entre os anos de 2015 e 2025.
O caso foi registrado como lesão corporal e repassado à Polícia Civil.