Tanto se fala sobre os perigos que o uso do cerol em linhas de pipa traz não só a quem empina pipa, mas também a pedestres e motociclistas. E, apesar dos inúmeros alertas e intensivas campanhas de conscientização, infelizmente, um caso de acidente provocado pelo cerol aconteceu em Caratinga.
Ana Clara Oliveira, de 18 anos, teve cortes no pescoço e nos dedos após ser atingida pela linha de pipa enquanto trafegava de motocicleta sentido Centro de Caratinga, acompanhada do namorado. O fato aconteceu na tarde desse domingo (10) próximo ao Condomínio Residencial Esperança, onde, segundo a vítima, acontecia um festival de pipas.
Ao sentir o corte no pescoço, Ana Clara tentou retirar a linha, momento em que também lesionou os dedos. Ela recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.
Ana não conseguiu identificar o responsável pela linha nem apontar nomes de organizadores ou patrocinadores do evento. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será apurado.
O uso de linha com cerol em pipas é um perigo real, causando acidentes graves e fatais, principalmente com motociclistas, ciclistas e pedestres. O cerol, uma mistura de cola e vidro moído, torna a linha extremamente cortante, podendo causar sérias lesões e até mesmo a morte. Além disso, a linha com cerol pode causar curtos-circuitos na rede elétrica, colocando em risco a segurança de todos.

