PRF de Realeza prende foragido do Ceará considerado perigoso

Por Rádio Cidade

09/01/2026 às 14:13

O homem que figurava na lista dos nove indivíduos mais perigosos do estado do Ceará foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-262, em Realeza/Manhuaçu. O foragido era alvo de mandado de prisão, desde 2019, por crimes como tráfico de drogas, lavagem e ocultação de valores, vários homicídios, entre outros. Também era apontado como uma importante liderança do crime organizado no país.
O criminoso pilotava uma moto quando foi abordado em uma fiscalização de trânsito. Ele disse que retornava de Manhuaçu com destino a Pequiá, no Espírito Santo. A ação começou de forma tranquila, porém os policiais passaram a desconfiar da autenticidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada. Após aprofundarem a entrevista e realizarem consultas aos sistemas, foi constatado que se tratava de documento falso.
No momento da confirmação, o suspeito reagiu de forma violenta, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemamento. Os policiais envolvidos sofreram lesões leves e, juntamente com o preso, foram encaminhados ao pronto atendimento do Hospital César Leite.
Ele foi apresentado ao delegado de polícia em Manhuaçu, onde responderá pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e lesão corporal contra os policiais. Posteriormente, deverá ser recambiado para o Ceará para o cumprimento do mandado judicial, onde deverá responder por outros crimes.
O homem afirmou residir no Espírito Santo desde 2020, fato que deverá ser investigado pelas autoridades, diante da suspeita de envolvimento em atividades ilícitas, tanto no ES, quanto em Minas Gerais. De acordo com a PRF, o Estado do Ceará oferecia recompensa de até R$ 8 mil por informações que levassem à captura deste indivíduo.