A nova diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, fala à imprensa local neste momento. A equipe assumiu a instituição oficialmente no último dia 9, após dez meses de intervenção consensual do Ministério Público. Sendo assim, a administração do hospital retorna para a Diocese de Caratinga, que nomeou como provedora Adriana Luíza Bertoldo e Silva.
Tocador de áudioA diocese devolveu a diretoria administrativa a Suély Pereira de Souza. Suély já foi secretária de Saúde de São Domingos das Dores e atuou por alguns meses na administração do hospital, tendo assumido o cargo em agosto de 2016. Durante a intervenção, ela continuou assessorando o hospital, compondo a equipe.
Tocador de áudioOs demais membros da nova diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora são: na diretoria de assistência Sinézio Pontes Gonçalves, na diretoria técnica Marcelo Alves de Souza e a assessoria jurídica será feita pelos advogados Myrian Araújo Coelho e Luiz Felipe Caran.
A diretora administrativa Suély Pereira destacou mais de uma vez a importância da intervenção e disse que o hospital está lidando com um déficit controlado.
Tocador de áudioOs rumores de paralisação das atividades que surgiram há algumas semanas, no final da gestão da diretoria interventora, não existem, de acordo com a provedora Adriana Luíza.
Tocador de áudioO Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está oferece, neste momento, atendimento clínico, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e maternidade de alto risco com redução provisória do número de leitos de UTI adulto por causa da paralisação do elevador – o que está sendo verificado pela nova administração