O Tribunal de Contas do Estado e a 6ª Superintendência Regional de Ensino promove um encontro técnico de capacitação para profissionais que trabalham na gestão da receita pública da educação. Esta é a primeira vez que o tribunal oferece uma capacitação deste nível na região de Caratinga.
Cerca de quatrocentas pessoas compareceram no auditório do Unec nesta quinta-feira (10). A diretora da superintendência de ensino, Landislene Gomes, ‘Landinha’, destacou os setores da educação representados no seminário, demonstrando a importância desta capacitação.
De acordo com o coordenador de Capacitação do TCE, Henrique Lima, desde o ano passado o Tribunal de Contas tem se dedicado à capacitação dos profissionais da educação.
Tocador de áudioUm dos destaques da programação foi o lançamento do aplicativo gratuito “Na Ponta do Lápis”, que objetiva facilitar a comunicação entre os usuários da rede de ensino e os gestores. A assessora da presidência do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Naila Murthe, explicou como este aplicativo vai funcionar.
Tocador de áudioA procuradora do Ministério Pública de Contas Cristina Melo contribuiu com uma palestra sobre a oferta da educação infantil. Infelizmente, a meta para inclusão de crianças de 4 e 5 anos nas escolas da rede pública ainda não foi alcançada no Brasil.
Tocador de áudioA secretária de Educação de Caratinga Lara Cristina esteve no seminário e disse que o município tem se esforçado para atingir o objetivo de oferecer vagas nas escolas para as crianças nesta faixa etária.
Tocador de áudioO modelo do evento do Tribunal de Contas que aconteceu hoje e termina amanhã, em Caratinga, irá se repetir em outras cinco cidades do interior do Estado.