Aumenta a expectativa para a inauguração do cinema de Caratinga. A montagem da sala está sendo finalizada e, segundo o proprietário do cinema, Danilo Botelho, a estreia vai acontecer em breve.
Tocador de áudioO novo cinema de Caratinga está sendo instalado no prédio que já abrigou o Cine Itaúna, na rua Cel. Pedro Martins, a “Rua do Correio”, no centro da cidade. A primeira sala a ser inaugurada terá duzentos lugares e, posteriormente, será aberta uma segunda sala com 150 lugares. Uma negociação com a família do empresário Wantuil Teixeira de Paula, que administrava o extinto Cine Itaúna, concordou com a cessão do nome para este novo empreendimento.
Tocador de áudioA bombonier já será aberta na estreia do novo Cine Itaúna, compondo uma área de cerca de dois mil metros quadrados. De acordo com a arquiteta Alexandra Carvalho, o espaço foi planejado para oferecer conforto.
Tocador de áudioO empresário Danilo Botelho é de Teixeira de Freitas, na Bahia, e vem de uma família que tem tradição de cinema, com salas montadas em várias cidades há quarenta anos. A expectativa dele para o cinema de Caratinga é de sucesso, considerando o perfil do público da região.
Tocador de áudioE outra boa notícia são os preços dos ingressos.
Tocador de áudio
O imóvel do Cine Itaúna, que já foi palco de estreias que atraíam milhares de pessoas para ocuparem mais de duas mil cadeiras, na década de 1960 e 1970, vive agora uma nova fase. Com dimensões adaptadas à nova realidade e equipamentos muito mais modernos, volta a entusiasmar os amantes da sétima arte com a possibilidade de ver na grande tela os lançamentos mundiais em sua própria cidade.