Já estão definidas as datas do Cadastramento Escolar para 2019. De 11 a 22 de junho devem se inscrever crianças que pretendem começar a estudar na rede pública, alunos vindos de outras cidades ou oriundos de escolas particulares e os estudantes que queiram retomar os estudos.
O processo será feito de forma gratuita pela internet, através de formulário eletrônico a ser disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Educaçãowww.educacao.mg.gov.br. Quem não tem acesso à internet poderá procurar a escola municipal ou estadual mais próxima de sua casa.
A superintendente de Ensino, Landislene Gomes, alerta os responsáveis pela inscrição sobre a comprovação da veracidade do endereço residencial do candidato:
O cadastro é essencial para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência, como explica a coordenadora geral do Cadastramento Escolar, Simone Camila de Paula:
A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. Após o cadastro, a Superintendência de Ensino vai enviar uma carta à residência do candidato informando a escola em que está matriculado para o ano letivo de 2019.